13 alimentos ricos em probióticos naturais ótimos para sua saúde

Acrescente esses víveres probióticos fermentados à sua dieta para ajudar a combater a inflamação, estimular seu sistema imunológico e melhorar a digestão.

13 alimentos ricos em probióticos naturais ótimos para sua saúde

 

Por que víveres probióticos?

"Mantimentos fermentados, que podem sustar bactérias probióticas, são uma segmento importante de um projecto de sustento anti-inflamatório amigável à digestão", diz Desiree Nielsen , nutricionista e autora de Un-Junk Your Diet: Uma vez que Comprar, Cozinhar e Coma para combater a inflamação e se sentir melhor para sempre. A única pegadinha? Você não pode simplesmente consumir víveres probióticos ocasionalmente e esperar ver resultados. "Você tem que consumir víveres fermentados, uma vez que segmento de sua dieta diária, a término de estribar uma melhor saúde", diz Nielsen.
Probióticos podem ajudar a tratar condições de saúde que vão desde eczema e IBS, colesterol supino e doença de Crohn. Há até pesquisas para mostrar que podem ajudar a melhorar a saúde mental .
Leia para desenredar quais víveres e bebidas probióticos naturalmente contêm essas bactérias benéficas que combatem doenças.
 

Kimchi

Um iguaria essencial na Coréia (e a comida fermentada mais apimentada da nossa lista) kimchi é um prato vegetariano (geralmente feito com repolho) que tem uma série de outros benefícios além de ser um iguaria probiótico. "Kimchi foi mostrado para ajudar a subtrair a pressão arterial e melhorar os níveis de glicose e colesterol no sangue", diz Nielsen.
Um estudo descobriu que o kimchi ajuda a proteger contra o cancro, a obesidade e a constipação enquanto reduz o colesterol, estimula o cérebro e a função imunológica e até fornece alguns benefícios antienvelhecimento.Tão importante, principalmente considerando estas 11 doenças começam com suas bactérias intestinais .
 

Chucrute

O chucrute é o primo boche do kimchi, uma salmoura lacto-fermentada repleta de repolho, cenoura e especiarias - para não mencionar a riqueza de bactérias saudáveis ​​para o seu tripa. E não só tem benefícios semelhantes uma vez que outros vegetais fermentados, mas umestudo feito pelo College of William & Mary descobriu que consumir uma porção diária de chucrute ajudou a reduzir significativamente a impaciência social. Os pesquisadores acreditam que é porque mais de 80% do hormônio calmante da serotonina é produzido em nossas vísceras (não nosso cérebro!) E as boas bactérias aumentam a produção de serotonina.
Somente certifique-se de ler os rótulos, adverte Nielsen, já que o chucrute que você encontra na mercearia é provavelmente em vinagre, não fermentado. Ela sugere ir em procura das coisas boas em uma loja de víveres saudáveis. "Procure as palavras 'cru' e 'fermentado' em chucrute refrigerado", diz ela.
Eis o que acontece com o seu corpo quando você para de consumir víveres processados .

Chocolate

Sim, é verdade! Você pode juntar chocolate à sua lista de víveres probióticos, porque o gula ajuda a estimular o incremento de bactérias intestinais saudáveis. Um estudopublicado no International Journal of Food Microbiology descobriu que a combinação de chocolate com probióticos ampliava os benefícios de ambos. O chocolate protegia as bactérias que passavam pelo estômago, certificando-se de que elas eram absorvidas no tripa fino, enquanto as bactérias ajudavam o corpo a digerir o chocolate, permitindo-lhe extrair todos os micronutrientes e antioxidantes. Fale sobre uma vitória / vitória! (Psst: dietistas keto de sucesso nunca comem esses víveres - mesmo que sejam aprovados por keto.)
 

Tempeh

Rico e louco, leste bolo de soja vegetariano-friendly não é somente uma soma deliciosa à sua dieta; Ele também possui os benefícios da levedação.
Se você está procurando juntar uma porção extra de proteína à sua dieta, o tempeh é um bom lugar para iniciar. "É uma magnífico nascente de proteína para quem faz dietas baseadas em vegetais", diz Nielsen.
Uma xícara de tempeh tem murado de 31 gramas de proteína, o que significa que é ainda mais rica em proteínas do que o tofu.
 

Batatas frias

As batatas frias - ou seja, as que foram lavadas, cozidas e resfriadas - são uma das melhores fontes de fécula resistente. O fécula resistente é um prebiótico, um tipo de carboidrato indigerível que age uma vez que iguaria para as bactérias do tripa, estimulando os bons insetos a crescerem e florescerem. Embora o fécula resistente tenha muitos benefícios à saúde, um dos seus aspectos mais promissores é sua capacidade de aumentar a sensibilidade à insulina, ajudando as pessoas a reduzir o risco de diabetes e até mesmo a perder peso. Cá está mais sobre as diferenças entre probióticos e prebióticos (ambos são importantes!).
 

Leite Fermentado

Se você já incluir leite em sua dieta diária, experimente uma variedade fermentada da próxima vez para obter uma ração de probióticos.
“Quando fermentado com uma subida descrição de bactérias humanas, uma vez que Bio-K + , um leite fermentado pode ser uma opção probiótica de subida potência que combina o melhor dos dois mundos: um iguaria fermentado que também é um suplemento probiótico de força clínica”, diz Nielsen.
 

Kefir

Esta bebida cremosa pode parecer (e saborear) um híbrido de iogurte e leite, mas o processo de levedação é dissemelhante. A bebida é feita através da semeadura de leite com “grãos” de kefir, que são pequenos pacotes de levedura e bactérias, deixando-a aterrar. Com o tempo, os grãos fermentam o leite, produzindo uma bebida ácida enxurro de bactérias saudáveis ​​para o seu tripa, o que o torna um dos melhores víveres probióticos que você pode consumir!
"A levedação de kefir inclui bactérias e leveduras", diz Nielsen. Se você quiser uma grande ração de probióticos com seu laticínio, ficará feliz em saber que a descrição de bactérias vivas no kefir é geralmente maior que o iogurte.
Um estudo de 2013 descobriu que o kefir pode ajudar a serenar problemas gastrointestinais e alergias e pode até ter um efeito positivo na saúde do coração. Uma salvaguarda, no entanto: Muitas bebidas kefir comerciais contêm quantidades muito altas de açúcar adicionado, o que alimenta as bactérias ruins em seu tripa, por isso certifique-se de ler o rótulo e a lista de ingredientes.

Picles

Salgados e salgados, os picles são um topper sanduíche - e eles também são um iguaria probiótico.
Enquanto você pode ser tentado a percorrer para o supermercado e pegar um pote, a Nielsen recomenda fazer o seu próprio. "Quando você fermenta em lar, tem mais chance de preservar a descrição de bactérias vivas dentro da comida".

Banana Verdejante

A maioria das pessoas se esforça para evitar bananas verdes, mas há boas notícias para pessoas que simplesmente não podem esperar até que estejam completamente maduras.As bananas verdes são uma rica nascente de prebióticos, particularmente fécula resistente. Eles também têm uma ração saudável de fibras solúveis e insolúveis, vitaminas e minerais. O combo proporciona um festim para boas bactérias intestinais e ajuda a proteger seu coração e ossos. Não pode superar o sabor? Tente cozinhá-los ou fritos ou sub-farinha de banana virente no lugar da farinha normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 hábitos de homens bem vestidos

Como estar na moda sem dinheiro em 2019

Como ser uma pessoa elegante e na moda