Pular para o conteúdo principal

Como construir um guarda-roupa intercambiável



 Para o homem (varão) com um orçamento interminável, o estilo é fácil. O resto de nós tem que trabalhar um pouco mais para permanecer muito com o numerário que temos.

Um concepção chave de guarda-roupa para qualquer varão é a  permutabilidade.

Como construir um guarda-roupa intercambiável

Parece complicado e tedioso, mas é uma teoria muito simples.

Um guarda-roupa intercambiável é um com menos peças específicas, mas muitas combinações possíveis de roupas.

Ou seja, cada peça que você compra trabalha com o número sumo de outras peças, permitindo que você misture e combine de várias formas.

Leia também: Como estar na moda sem dinheiro em 2019

Edificar um guarda-roupa intercambiável não é um projeto único. Você não sai e compra um na loja. Portanto, trate isso porquê um objetivo de longo prazo e, de indumentária, quase uma mentalidade, em vez de uma solução rápida para o seu visual!

Leia também: 

3 dicas para os homens usarem um terno com tênis sem fazer feio


Faça um inventário honesto do seu estilo atual.

Olhe através de suas gavetas e seu armário e veja o que você tem que trabalhar, incluindo as peças antigas que você não usa há qualquer tempo. Alguns desses podem ser surpreendentemente fáceis de reutilizar, enquanto outros são destinados ao brechó ou à lixeira.

3 dicas para os homens usarem um terno com tênis sem fazer feio

Faça uma avaliação realista e ajuste seu guarda-roupa existente conforme necessário:
  • Jogue fora os perdedores óbvios. Qualquer coisa que não caiba (e não pode ser ajustada para se encaixar) precisa ir, não exclusivamente para a secção de trás do armário, mas para o lixo ou um brechó, para que você não fique tentado a tentar incluí-lo. em uma roupa um dia. "O que eu estava pensando?" Peças que você não pode vestir com qualquer outra coisa em seu guarda-roupa provavelmente também podem ir - não se apaixone por uma falácia de "custos baixos" usando um estilo ruim só porque você comprou e ainda está em forma utilizável.
  • Puxe qualquer coisa que precise de reparos ou ajustes enquanto estiver procurando por suas opções. Faça uma rima e consiga ver - dessa maneira você cuida de todo o “eu deveria ter alguém para consertar isso qualquer dia” costurando os trabalhos de uma só vez. Para ser intercambiável, as roupas devem estar em bom estado de conservação. Uma bainha desgastada não combina com zero!
  • Pense em estilos reaproveitados. Talvez você não use mais um terno velho porque as calças não se encaixam - mas se a jaqueta ainda cabe, veja se você pode vesti-la com jeans para um visual casual urbano. Um monte de peças pode ter uma segunda vida porquê um sotaque funky, uma vez que eles serviram seu tempo porquê um grampo de guarda-roupa.
Esteja pensando nos temas comuns que unem seu guarda-roupa enquanto você faz isso. Há muitas roupas de trabalho? Itens de vestido de negócios? Jaquetas esportivas?
Os itens e estilos que você tem muito irão estabelecer, até manifesto ponto, o que você deve comprar no horizonte. Se as únicas camisas que você possui são camisetas e camisas de trabalho de flanela, por exemplo, não faz sentido fugir e comprar calças de pelo de pele de carneiro - elas não vão com nenhuma de suas camisas.
Em um caso porquê esse, um varão precisaria comprar camisas para preencher a vazio entre seu guarda-roupa atual e seu wardobe desejado. Alguém que está começando com zero além de jeans e camisetas, por exemplo, pode se desdobrar em camisas sociais que combinam com jeans - mas isso também ficará muito com calças mais bonitas, caso ele opte por adicioná-las em qualquer momento.

Escolha seus itens "principais"


Um guarda-roupa intercambiável é muito mais fácil de edificar quando você tem meia dúzia ou uma dúzia de peças básicas que combinam com tudo.
Estes não são necessariamente excitantes sozinhos, mas fazem com que você pareça bom, e servem porquê uma estrutura neutra para peças de acento mais originais.
Os principais itens de todos serão um pouco diferentes. Isso fará secção da definição do seu estilo pessoal . Mas cá estão alguns grampos não-errados que quase todo varão deve considerar possuir para fins de intercambiabilidade:
  • Um terno escuro, marinha ou carvão.  Eu não consigo pensar em uma razão pela qual qualquer varão bem-sucedido não deveria possuir pelo menos um terno clássico muito ajustado.
  • Um par de jeans realmente sólido. Resistente, simples e escuro, com um bom ajuste (mas não cônico).
  • Uma jaqueta de esporte feita de um tecido que não parece que vem de um terno. Os padrões castanho, azul, verde-oliva, bege-claro são todas as opções. Pratique usá-lo - você aprenderá a amar o que faz pela sua crédito e porquê isso afeta a atitude dos outros.
  • Cinco camisas vestidas de cor clara, com padrão sólido ou pequeno (azul evidente e branco). Você poderia usá-lo com um terno para o envolvente de negócios mais formal que se possa imaginar, ou você poderia usá-lo com jeans em uma rancho de mancheia. Vai funcionar para praticamente tudo também. Agora isso é versatilidade.
  • Um suéter ligeiro, conservador (cinza, oceânico, virente), de cor sólida. O item de estratificação por vantagem. Vai com tudo. Veja o que queremos expor sobre blusas cá.
  • Pelo menos dois pares de calças.  Flanela cinza, pelo penteada meio marrom, cinza, ou caqui. Um par de chinos ou cordões muito ajustados é uma terceira opção - mas estes são mais casuais, por isso certifique-se de que atendem às suas necessidades.
  • Dois pares de sapatos casuais. Escolha o seu estilo (brogues, sapatos de trabalho, botas, mocassins, sapatos de sela, etc), mas tê-los. É mal você veste jeans ou veste roupas mais legais. Clique cá para uma atualização sobre calçados .
Você está tendo a teoria de intercambiabilidade? Simples, robusto e funcional são suas palavras-chave cá - estilos e qualidades que durarão por anos.
Nem tudo tem que ser tão evidente quanto o país Amish, lembre-se, mesmo no guarda-roupa mediano. Sua "camisa branca simples" pode ser realisticamente um pouco com uma fita clara ou padrão de seleção, se preferir. Ele não servirá para trajes de negócios ultra-formais, mas servirá para todo o resto, e parecerá um pouco mais interessante em trajes casuais.
O preço também pode ser mantido sob controle ao pedir numerário à família ou a presentes / itens usados ​​com zelo. Conheço homens que reuniram todos os itens supra por menos de US $ 100. Leia mais sobre porquê edificar um guarda-roupa de forma barata .
O objetivo é edificar o seu núcleo em torno de coisas que vão jogar muito com os outros, não para varar toda a singularidade de seus grampos de guarda-roupa.
O resultado final?
  • 2 pares de sapatos
  • 3 calças
  • 5 camisas
  • 2 jaquetas (vamos geminar esse terno da marinha porquê um blazer)
2 X 3 X 5 X 2 = 60 roupas únicas de um guarda-roupa simples. 
Acrescente gravatas, lenços de bolso, terno e suéter… poderíamos transformar isso em mais de 300 roupas.

Expandir o Core

Há uma diferença entre juntar ao seu guarda-roupa e expandi- lo.
Expandir significa que você está realmente forçando os limites um pouco - mudando para novos estilos e áreas onde você não era potente. É mal você pega o núcleo existente e o “intercambia” (o objetivo cá é a intercambialidade, lembra?) Em novos visuais sem deixá-lo completamente para trás.
Se todo o seu guarda-roupa é fundamentado em jeans e camisas casuais, por exemplo, você deve estar olhando para coisas porquê jaquetas esportivas e blazers que podem ser usadas com jeans. Uma vez que você os tenha, você descobrirá rapidamente que eles também podem ser usados ​​com calças mais finas - tornando-os sua próxima provável expansão. E assim por diante.
Também funciona nos dois sentidos na graduação da formalidade - um face com um tarefa muito remunerado e um guarda-roupa de ternos, calças de pelo e blazers nítidos podem se beneficiar com a soma de algumas calças casuais e jaquetas esportivas mais leves para dar aproximação a ele. um estilo mais relaxado.
Pense nisso porquê um jogo de saltos. Cada novo item deve fornecer um trampolim para novas opções, mas também deve funcionar com as roupas que você já tem.

Vamos pensar em uma roupa completamente neutra e generalidade para um varão casual: jeans escuros e uma camisa branca (ou levemente estampada).
Genérico, manifesto?
Mas ninguém vai transpor de vivenda usando exclusivamente esses dois itens. Ele também tem seus sapatos e cinto para escolher, possivelmente uma jaqueta, muito porquê qualquer jóia que ele usa (e espero roupas de ordinário de qualquer tipo).
Acontece que essas escolhas fazem muita diferença. A mesma calça jeans e camisa vão parecer muito diferentes, combinando com um largo cinto marrom e botas ocidentais de epiderme marrom, do que com brogues pretos, um fino cinto preto com uma fivela de prata e um relógio de prata.
Uma roupa é resistente e "country", a outra é elegante e urbana. Esse é o poder das peças de destaque.
Use sua escolha de acentos para transformar seu guarda-roupa mediano em um verdadeiro estilo pessoal. Peças de destaque tradicionais com as quais você pode divertir incluem:
  • Gravatas (liso, malha, círculo, etc.)
  • Quadrados de bolso (usados ​​com qualquer tipo de esporte / blazer / paletó)
  • Jóias (relógios de pulso, clipes de gravata / correntes, anéis, abotoaduras, etc.)
  • Cintos (epiderme liso, trançado ou impresso, tecido, fivelas decorativas, etc.)
  • Sapatos (vestido e epiderme casual, lona, ​​botas, etc.)
  • Outerwear (casacos, chapéus, luvas, etc.)
Estas serão suas principais ferramentas para transformar itens básicos em um guarda-roupa totalmente funcional que expresse seu estilo pessoal.
Dito isto, há também espaço no guarda-roupa de todos para peças maiores que são muito atraentes ou únicas para serem peças “centrais”. Um par de veludos cintilantes, por exemplo, não é tão versátil quanto um par de calças caqui, mas isso não significa que você não deva usá-los. Basta tratá-los porquê um sotaque e combiná-los com algumas peças de núcleo neutro para que a roupa inteira não fique muito opressiva.
A maioria de suas roupas consistirá de um par de peças centrais e um par de peças de acentuação. Quanto mais acentos você juntar, mais restrito será o equipamento. Aprender a não exagerar é uma habilidade valiosa - se você comprou boas peças de núcleo, você não precisa ir ao mar em camadas sobre elas!

Invista na Qualidade

Fit - Tecido - Estilo - A Pirâmide Estilo
Uma das habilidades mais importantes na construção de guarda-roupa é saber quando expor "não".
Uma única boa peça de roupa que funciona com quase tudo no seu armário vale mais do que dois ou três itens de uso único que você só pode trabalhar em uma ou duas roupas.
Concentre-se na pirâmide de estilo ao comprar: as três prioridades de ajuste, tecido e estilo.
  • O ajuste é a propriedade mais importante da sua roupa. Se uma peça não se encaixar corretamente - confortavelmente próxima, mas não apertada demais, sem beliscar ou naufragar - ela não parecerá boa, e não funcionará com o resto do seu guarda-roupa. Compre exclusivamente peças que caibam muito ou que possam ser facilmente ajustadas por um alfaiate.
  • Tecido o peso e espessura do tecido é importante! Um tecido liso e pesado será mais procedente do que um tecido fino e barato. Você também quer procurar uma construção de qualidade - não faz sentido comprar um pouco que vai se desfazer em um ano ou dois.
  • Estilo é o seu julgamento pessoal de quão muito a peça em questão vai se encaixar com o resto do seu guarda-roupa. Não tenha susto de juntar ocasionalmente um outlier ou um experimento, mas verifique se a maioria das coisas que você está comprando é intercambiável com seus itens principais.
Abaixe as coisas se eles não passarem nos três testes. Você quer permanecer satisfeito com o ajuste, o tecido e o estilo. Um pouco que se adapta ao seu paladar estético, mas não se encaixa muito, ou não é feito para a sua satisfação, nunca vai se tornar uma boa soma ao guarda-roupa. É melhor você segurar um pouco melhor.

Uma vez que testar a permutabilidade


Tudo isso pode parecer ótimo na teoria, mas porquê funciona um guarda-roupa intercambiável na prática?
Tente isto: escolha uma peça do seu guarda-roupa. Qualquer peça mediano servirá - uma camisa, uma jaqueta, um par de calças.
Agora, pense em outro tipo de item que você usa com essa peça. Portanto, se você está olhando para uma camisa, pense nas jaquetas que você pode usar por cima.
Faça pelo menos metade das suas opções? (Portanto, no exemplo de uma camisa, metade das suas jaquetas combinam com ela?)
Se a resposta for “não” - se realmente há exclusivamente um ou dois itens que acompanham a peça em que você está pensando - não é tão maleável.
Isso não significa que você deva mandar um item, mas isso significa que provavelmente não é um item principal no guarda-roupa. Usá-lo porquê mais de uma peça de instrução, jazzing roupas de outra forma neutras ao longo do tempo.
No universal, você está atirando para um guarda-roupa que é “meio trabalho com metade” - em outras palavras, muro de metade das suas opções devem ser neutras o suficiente para que qualquer uma delas trabalhe com metade do guarda-roupa.
Se você pode conseguir isso - e pode edificar lentamente uma boa coleção de sotaques que falam com seu estilo pessoal - você terá a possibilidade de intercambiabilidade.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 hábitos de homens bem vestidos

Como estar na moda sem dinheiro em 2019

Como ser uma pessoa elegante e na moda